Frederico Branco, nascido no Porto, desde cedo manifestou o seu gosto pela Medicina, quando foi publicada uma entrevista sua no JN após um treino no estádio da Constituição em 1988 pelo FC Porto, clube do coração e com o qual periodicamente colabora, onde afirmou que “um dia iria ser médico”.
Um Ser Humano de convicções fortes e profundas, encontra na Medicina uma forma de ver o Mundo: “sozinho vou mais rápido, mas juntos vamos mais longe”. Adepto de Equipas Multidisciplinares, onde cada membro da Equipa exerça o seu papel com grande profissionalismo, encontra na Urologia uma especialidade completa de robustez no que concerne à abordagem do Paciente, quer feminino quer masculino, em doenças oncológicas ou não oncológicas. ver mais
Não obstante de ser convicto do crescente poder facilitador que as novas tecnologias vieram oferecer, é um seguidor acérrimo da relação estreita e de confiança do binómio Médico-Doente.
Colocando sempre em destaque a importância do Paciente em todo processo terapêutico, faz questão de sublinhar que todos têm de exercer um papel ativo e dinâmico no seu percurso, no entanto o protagonista de toda a recuperação será sem dúvida o Paciente, ladeado por toda a Equipa Médica, de Enfermagem, Auxiliares, enfim de todos os que contribuem para o sucesso do Doente!
Perfecionista de personalidade, encontra na Medicina e na Urologia uma forma de acrescentar Qualidade de Vida aos pacientes que diariamente o procuram, defendendo que a vida deve ser vivida sempre com prazer!
Sobretudo, mais do que Doentes, trata Pessoas. E é assim que as vê! Num Doente, vê um ser único, e não mais um!
ver menos