Disfunção Erétil, um problema ainda Tabu

Atualmente, com a busca de qualidade de vida e com a facilidade na comunicação, por vezes, não entendo como muitos homens e casais sofrem em silêncio e demoram tanto tempo a procurar ajuda. De facto, não faz sentido, à luz das tecnologias e das terapêuticas atuais, um Homem padecer de disfunção eréctil e não procurar ajuda.

A disfunção erétil (DE) é um transtorno sexual masculino comum. É a incapacidade de obter ou manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória. Pode ocorrer ocasional ou regularmente, com ou sem motivo aparente. Alguns homens com DE não conseguem obter qualquer ereção. A DE não é um transtorno potencialmente fatal, mas pode ter um impacto negativo na sua qualidade de vida e na do seu parceiro. As ideias sociais de como homens e mulheres devem interagir também podem contribuir para a DE. Estas podem incluir expetativas irrealistas sobre o amor e a sexualidade e sobre modelos masculinos e femininos inadequados. A disfunção erétil (DE) é um problema que tem de ser corretamente diagnosticado, descobrindo as suas causas, a fim de se obter o tratamento adequado. Discutir a DE com o seu médico urologista pode ser desconfortável, mas é importante fazê-lo. Juntos podem discutir qual o tratamento ideal para si.

Por tudo isto, acho que não é compreensível que alguém atualmente possa ter uma disfunção sexual como a disfunção eréctil e não procure ajuda!

“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como o encara é que faz a diferença.”

Benjamin Franklin

Disfunção Erétil, um problema ainda Tabu
Marcação de Consulta